sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

SARA CARNEIRO - EXPOSIÇÃO "DO NORTE PARA SUL, ENTRE A PAISAGEM E O HOMEM"

Está aberta ao público, na Galeria CCMA - Centro Cultural Moçambicano-Alemão, Moçambique, a exposição de Sara Carneiro "Do norte para sul, entre a paisagem e o homem". Nela, a artista que "encontra nas matérias objectos de interesse que lhe permitem exprimir pensamentos dentro do seu imaginário, faz um retrato introspectivo da sua relação pessoal com Moçambique. Esta exposição reúne diferentes pinturas remetentes à primeira fase de enamoramento pelas planícies moçambicanas. Aos poucos estas obras vão se tornando mais sombrias, afastando-se assim dos céus e aproximando-se de questões de identidade e consciencialização histórica. Este último estágio é composto por diversas obras com óleo queimado negro e autorretratos."
Sara Carneiro nasceu na cidade de Viseu em 1994. Em 2012 prosseguiu os estudos em Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde em 2016 se licenciou no ramo de Multimédia.
Durante o período de estudos participou em diferentes exposições coletivas e individuais tais como: “CARMO é nome de mulher” na Galeria Carmo’81, “Positivo\Negativo” na Galeria Almadas e “The Things We Build” no CACE Cultural no Porto.
Em 2016 trabalhou como assistente no atelier do artista Baltazar Torres e no começo de 2017 viajou para Moçambique para estagiar no Instituto Superior de Arte e Cultura, onde hoje é docente da disciplina de Multimédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário