terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

LUÍS MENDONÇA - NOVO LIVRO

José Luís Mendonça lança amanhã, na sede da União de Escritores Angolanos (UEA), o seu livro de poesia "Angola, Me Diz Ainda".

Para o autor, a poesia e a política entrecruzam-se, havendo sempre uma dose de uma na outra. Deste modo, José Luís Mendonça expõe-se numa poesia de intervenção, "num trabalho literário composto numa linguagem muito particular da angolanidade, tendo como ponto de partida o português e alguma expressividade do quimbundo."

Numa Angola independente, José Luís Mendonça resgata o legado da geração dos anos 40 do século XX, que tinha como missão descobrir Angola. O poeta sente que a missão ainda está inacabada e por isso, o slogan "Vamos Descobrir Angola" continua válido como projeto cultural.

José Luís Mendonça nasceu a 24 de Novembro de 1955, no Golungo Alto, província do Cuanza-Norte. Licenciou-se em Direito pela Universidade Agostinho Neto e é membro da União dos Escritores Angolanos desde 1984, José Luís Mendonça publicou diversos livros com destaque para "Chuva Novembrina" (Prémio de poesia Sagrada Esperança em 1981).
Fonte: "Luís Mendonça lança amanhã livro de poesia", Jornal de Angola, 20/2/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário