quarta-feira, 10 de julho de 2013

JOÃO MELO (1955 - ) - ESCRITOR ANGOLANO



JOÃO MELO



O escritor angolano João Melo, nascido em Luanda, vai lançar o seu novo livro intitulado Os marginais e outros contos. A apresentação do livro será feita pelo professor Carlos Reis.
João Melo tem já editado, em Portugal, outros títulos como: The Serial Killer (2007); Filhos da Pátria (2007); O homem que não tira o palito da boca (2009); e Cântico da terra e dos homens (2010).
Como poeta, João Melo tem criado uma poesia profundamente angolana que remete para outros poetas universais como Álvaro Campos, Drummond de Andrade e Paulo Leminski.
João Melo estudou Direito em Portugal e Angola, licenciou-se em Comunicação Social e o fez o mestrado em Comunicação e Cultura no Rio de Janeiro.
Como jornalista trabalhou na Radio Nacional de Angola e na Agência Angola Press. Foi membro fundador da União dos Escritores Angolanos. Atualmente dirige a Nova Movimento, empresa que edita a revista África 21.
Fontes: África 21, 9/7/2013; Wikipédia, João Melo; Infopédia, João Melo (Angola); XXII FERIA INTERNACIONALE DEL LIBRO CUBA 2013 (foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário