quarta-feira, 12 de abril de 2017
DIANA MANHIÇA - DIRETORA DE CINEMA
Diana Manhiça é realizadora e produtora na Zoom Produções. Desde 2010, em Julho, organiza nos bairros populares de Maputo o festival de curta-metragem Kugoma.
Realizou os filmes: "A ponte: história do ferryboat Bgamoyo", apresentado no 5.º festival moçambicano Dockanema em 2010, e recebeu uma menção honrosa na 3.ª edição (2012) do FESTin (Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa), em Lisboa; "Como é que se faz?", curta-metragem, com Francisco Mulima.
Fonte: Moz' Art.
Marcadores:
cinema Moçambicano,
Diana Manhiça,
Francisco Mulima
"PLANO DAS COISAS" - UMA EXPOSIÇÃO DE JORGE DIAS
O artista moçambicano Jorge Dias inaugurou, em Maputo, no dia 4 de Abril, uma exposição que adotou como nome o "Plano das Coisas". A exposição é constituída por mais de 40 obras. Nela, o artista confronta a tridimensionalidade de algumas das suas obras com a bidimensionalidade do plano, o qual se volta a "transformar" numa composição com três dimensões.
Jorge Dias tem exposto desde o início da década de 1990, tanto em Moçambique como no estrangeiro.
Fonte: Moz' Art, 28/3/2017.
Jorge Dias tem exposto desde o início da década de 1990, tanto em Moçambique como no estrangeiro.
Fonte: Moz' Art, 28/3/2017.
quarta-feira, 5 de abril de 2017
ONDJAKI APRESENTA O SEU NOVO LIVRO EM SÃO PAULO, BRASIL
O escritor angolano Ondjaki apresenta hoje, dia 5 de abril de 2017, o seu novo livro, "O Assobiador", no Madalena Centro de Estudos de Imagem, em São Paulo, Brasil. Na ocasião realiza também uma performance de poesia.
Fonte: Ondjaki / Twitter, 5/4/2017.
Fonte: Ondjaki / Twitter, 5/4/2017.
Assinar:
Postagens (Atom)